segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Liverpool sai na frente, deixa Everton empatar e tem gol mal anulado no fim

Liverpool sai na frente, deixa Everton empatar e tem gol mal anulado no fim

Reds abrem 2 a 0 na etapa inicial, deixam arquirrival empatar no Goodison Park e são castigados nos acréscimos após Suárez marcar de forma legal

Por Christian
23 comentários
Parecia que o Liverpool passaria por cima do Everton no dérbi da terra dos Beatles. Mas ao fim de 90 minutos, não foi bem isso que aconteceu. O uruguaio Luis Suárez até marcou duas vezes (um deles com a ajuda do zagueiro Baines) para o Reds em 20 minutos de jogo, mas os donos da casa se recuperaram e deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo. No fim, empate por 2 a 2. Porém, com um erro grave da arbitragem, que deixou de validar um gol dos visitantes já no fim da partida.
Os gols do empate do Everton foram marcados por   Osman e Naismith. Com o resultado, os Reds, que não vencem duas partidas consecutivas na Premier League desde outubro do ano passado, subiram para a 11ª colocação, com dez pontos. O Toffes ultrapassaram o Arsenal e agora ocupam a quarta posição, com 16.
Na próxima rodada, no domingo, o Liverpool vai receber o Newcastle, em Anfiled. O Evertou visitará o Fulham, no Craven Cottage. O confronto dos Toffes será no sábado.
luis suarez liverpool peixinho em frente a David Moyes Everton (Foto: Agência AP)Suárez comemora com peixinho em frente ao técnico David Moyes, do Everton (Foto: Agência AP)
O Liverpool começou a partida de forma arrasadora. Aos 14, Suárez foi lançado pelo lado direito e soltou a bomba. Baines tentou cortar, mas desviou contra as próprias redes: 1 a 0. Na comemoração, o uruguaio deu um peixinho em frente do banco do Everton, provocando o técnico David Moyes, que criticou as simulações do atacante em campo.
coleman everton sterling liverpool (Foto: Agência AFP)Coleman, do Everton, disputa jogada com Sterling,
do Liverpool (Foto: Agência AFP)
Seis minutos depois, o uruguaio aproveitou cobrança de falta da direita e deu um leve toque de cabeça para marcar o segundo. Festa dos Reds e dos torcedores do Liverpool, que esperavam uma goleada  sobre o arquirrival.
Aos 22, após cobrança de escanteio, Brad Jones rebateu para a entrada da área, Osman pegou o rebote e acerto um belo chute para diminuir o marcador. Aos 35, Felaini cruzou da esquerda e Naismith apareceu na pequena área para deixar tudo igual.
Já nos acréscimos, aos 48, Luis Suárez aproveitou toque de cabeça e, na linha da pequena área, tocou para o gol. Apesar da posição legal, a arbitragem anulou o lance. No fim, tudo igual no clássico da Terra dos Beatles.
luis suarez liverpool Jagielka everton (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário