São Paulo acerta a contratação de Paulo Henrique Ganso
Thiago
Ganso durante o treino da Seleção (Divulgação Mowa Press)
De acordo com a emissora, o clube do Morumbi informou o rival que depositará os 23,8 milhões de reais referentes aos 45% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Santos. Os outros 55% pertencem ao grupo DIS, que chegou a um acordo com o clube.
Desde o final de 2010, quando ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho, o atleta e o Santos têm divergências. Paulo Henrique Ganso não se sentia totalmente valorizado pela direção. Em 2011, Inter de Milão e Milan, ambos da Itália, estavam interessados no jogador. O Corinthians também chegou a ser apontado como o seu possível destino.
De lá para cá, em diversas ocasiões, houve trocas de farpas entre o jogador e o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
No dia último dia 29, o atleta recebeu da torcida uma "chuva de moedas", após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Torcedores ainda seguiram Ganso até o CT Rei Pelé - seguranças tiveram que ajudar o jogador a sair do local. No muro do CT, frases pedindo que ele deixasse o clube foram pichadas.
Com isso, mesmo podendo receber um salário maior no Santos, Ganso optou pelo São Paulo, que já tinha apresentado duas propostas oficiais pelo seu futebol.